Trabalho com autoescola para pessoas que estão em processo de habilitação ou já possuem CNH e tem medo de dirigir. Busco o aluno em casa ou trabalho Credenciado no DETRAN/MG
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
quinta-feira, 10 de março de 2011
BALANÇO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL NO CARNAVAL 2011
Rodovias federais têm 213 mortes durante o carnaval
Qui, 10 Mar, 11h36
Por Redação Yahoo! BrasilPUBLICIDADE
Na terça feira (8), o número de mortos já era maior do que o verificado no Carnaval passado.
Neste ano, PRF realizou 6.356 testes do bafômetro, sendo que 204 foram positivos para o consumo de bebida alcoólica. Ao todo, 90 pessoas foram presas por embriaguez. Outros 145 foram presas por crimes diversos nas rodovias federais.
O número de mortes foi mais alto no sábado, devido ao acidente na BR-282, em Santa Catarina, quando 26 pessoas morreram no choque entre um ônibus e um caminhão.
Veja na tabela abaixo como foi cada dia da operação do Carnaval 2011:
Dia | Nº de acidentes | Nº de feridos | Nº de mortos |
Sexta (4) | 962 | 394 | 37 |
Sábado (5) | 1046 | 555 | 58 |
Domingo (6) | 611 | 524 | 34 |
Segunda (7) | 410 | 310 | 37 |
Terça (8) | 534 | 369 | 23 |
Quarta (9) | 602 | 289 | 24 |
Total | 4165 | 2441 | 213 |
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
MODERNIDADE PERIGOSA
Seu carro já pode ser controlado por hackers
Pesquisadores dos EUA mostram como abrir a porta, ligar ou até cortar o freio de veículos – sem tocar nele
Com os carros incorporando cada vez mais sistemas dignos de computadores em seus painéis e estrutura, não é de se espantar que algumas preocupações e tormentos do mundo da informática cheguem também às ruas e pistas. Sabia que já tem carro com sistema operacional? E também “dá pau” (como muitos computadores com Windows), fazendo até o veículo morrer e desligar o sistema elétrico…
Graças a essa nova “configuração”, os carros começam a chamar a atenção dos pesquisadores de segurança, preocupados com atuação de hackers, criminosos ou até mesmo terroristas. Especialistas da Universidade de Zurique, na Suíça, demonstraram esta semana como “hackear” com facilidade o sistema de abertura e mesmo de ignição sem chave (utilizado em vários modelos de carros mais modernos).
Foram utilizados dez carros de oito fabricantes diferentes, que utilizam um sistema que permite abrir a porta do carro apenas se aproximando do veículo com a chave no bolso (não é necessário inserir no veículo). O carro e a chave se comunicam por sinais de rádio, dispensando o contato direto.
Com o uso de um par de antenas circulares (que são vendidas em lojas), os pesquisadores conseguiram capturar os sinais emitidos pelo carro e que identificam a presença da chave na região, enganando o sistema e abrindo as portas. E foram além: conseguiram acionar o motor dos carros. É a “ligação direta 2.0”. Se os sistemas não forem alterados, os ladrões poderão fazer a festa…
E as possibilidades de invasão vão além. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgaram um estudo preocupante no ano passado sobre a segurança da nova geração de automóveis, equipada com computadores de bordo.
Ao conectar um notebook à porta padrão de diagnóstico de um carro moderno foi possível fazer coisas como desligar o sistema de freios, parar o motor, danificar o sistema de som ou de áudio ou mesmo trancar os passageiros dentro do veículo, o que poderia se tornar uma arma poderosa para atentados.
Em suas demonstrações foi possível desligar o motor em movimento e impedir que o piloto freasse o carro. Para esse experimento, eles ligaram um notebook conectado à porta de conexão vulnerável dentro do carro e usaram um segundo laptop (com o uso de wireless) para controlar o carro remotamente.
O objetivo das pesquisas não foi assustar os motoristas, mas alertar os fabricantes de que há vulnerabilidades que precisam ser corrigidas. Afinal, cada vez mais teremos veículos integrados a redes, como a Internet. Incorporar tecnologia é algo importante, mas essa convergência precisa ser segura.
Com os carros incorporando cada vez mais sistemas dignos de computadores em seus painéis e estrutura, não é de se espantar que algumas preocupações e tormentos do mundo da informática cheguem também às ruas e pistas. Sabia que já tem carro com sistema operacional? E também “dá pau” (como muitos computadores com Windows), fazendo até o veículo morrer e desligar o sistema elétrico…
Graças a essa nova “configuração”, os carros começam a chamar a atenção dos pesquisadores de segurança, preocupados com atuação de hackers, criminosos ou até mesmo terroristas. Especialistas da Universidade de Zurique, na Suíça, demonstraram esta semana como “hackear” com facilidade o sistema de abertura e mesmo de ignição sem chave (utilizado em vários modelos de carros mais modernos).
Foram utilizados dez carros de oito fabricantes diferentes, que utilizam um sistema que permite abrir a porta do carro apenas se aproximando do veículo com a chave no bolso (não é necessário inserir no veículo). O carro e a chave se comunicam por sinais de rádio, dispensando o contato direto.
Com o uso de um par de antenas circulares (que são vendidas em lojas), os pesquisadores conseguiram capturar os sinais emitidos pelo carro e que identificam a presença da chave na região, enganando o sistema e abrindo as portas. E foram além: conseguiram acionar o motor dos carros. É a “ligação direta 2.0”. Se os sistemas não forem alterados, os ladrões poderão fazer a festa…
E as possibilidades de invasão vão além. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgaram um estudo preocupante no ano passado sobre a segurança da nova geração de automóveis, equipada com computadores de bordo.
Ao conectar um notebook à porta padrão de diagnóstico de um carro moderno foi possível fazer coisas como desligar o sistema de freios, parar o motor, danificar o sistema de som ou de áudio ou mesmo trancar os passageiros dentro do veículo, o que poderia se tornar uma arma poderosa para atentados.
Em suas demonstrações foi possível desligar o motor em movimento e impedir que o piloto freasse o carro. Para esse experimento, eles ligaram um notebook conectado à porta de conexão vulnerável dentro do carro e usaram um segundo laptop (com o uso de wireless) para controlar o carro remotamente.
O objetivo das pesquisas não foi assustar os motoristas, mas alertar os fabricantes de que há vulnerabilidades que precisam ser corrigidas. Afinal, cada vez mais teremos veículos integrados a redes, como a Internet. Incorporar tecnologia é algo importante, mas essa convergência precisa ser segura.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
DESRESPEITO AS LEIS DE TRANSITO EM MG.
A cada oito segundos uma infração de trânsito foi registrada
Divinópolis | Quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
O feriado prolongado aqueceu a movimentação nas estradas |
Flaviane Oliveira
flaviane.oliveira@gazetaoeste.com.br
Chuva e imprudência foram fatores predominantes no registro de acidentes
Neste natal, durante o período de fiscalização nas estradas, o número de acidentes ficou acima do esperado. Entre os três dias de operação, o maior número de ocorrências foi registrado ainda no dia 24 de dezembro, data em que a maior parte dos motoristas pegou estrada para o destino onde passariam o natal. Nas estradas fiscalizadas, grande número de pessoas foi preso em flagrante por diversos delitos e cerca de 30 mil multas foram aplicadas.
De acordo com a Polícia Rodoviária da região de Divinópolis, o fator determinante na maior parte dos acidentes foi a chuva intensa durante os três dias. Em Minas Gerais, a principal causa dos acidentes ficou por conta da imprudência dos motoristas e as batidas de frente lideram o ranking dos acidentes registrados. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cada oito segundos uma infração de trânsito foi registrada neste feriado.
Em todo país, a fiscalização contou com o total de 9.200 militares empenhados em escala de revezamento, 150 delegacias operantes, dois mil veículos empregados nos possíveis resgates e atendimentos, 400 radares em funcionamento e mil computadores de mão. Natal molhado, essa foi a constatação da PRF por meio dos diversos relatórios recebidos durante toda a operação. Todos os 400 postos de policiamento em todo país, indicaram chuva em regiões importantes, como Sudeste e Centro-oeste.
No último final de semana, a PRF empregou cerca de 400 radares e dois mil etilômetros. Neste feriado, não houve aumento do contingente de policiais nas rodovias federais. Em nota, o inspetor Alvarez Simões, Coordenador Geral de Operações da PRF, afirma que todo o efetivo policial já está empregado nas rodovias, porém somente por meio de penalidades os motoristas serão mais cautelosos, “Se não podemos aumentar a quantidade de policiais, já que todo o efetivo da instituição vem sendo empregado a cada feriado, apostamos nos radares e etilômetros.
Quando os apelos por cautela ao volante parecem não funcionar, esperamos que ao menos o valor das multas seja um fator inibidor” ressalta.
ESTATÍSTICAS
Em todo o país foram registrados 1884 acidentes nos três dias de fiscalização. O dia mais violento foi a véspera de natal, com 793 ocorrências atendidas. Na volta para casa, o número de acidentes atingiu o número de 640 ocorrências registradas. No balanço final da operação, 1361 pessoas ficaram feridas e 177 morreram nos acidentes.
No balanço geral foram realizados 11.514 testes de alcoolemia. Deste total apresentado, 357 testes tiveram resultado positivo para o uso de álcool. O maior número de testes positivos foi registrado no dia 25. Estatísticas da PRF apontam que a cada 32 testes de alcoolemia realizados, um motorista estava em estado de embriaguês. No total 173 pessoas foram presas por dirigir embriagadas. Foram aplicadas ainda 33.374 multas nas estradas e 426 carteiras de habilitação foram apreendidas. Durante a operação, 269 prisões em flagrante foram efetivadas por causa de crimes diversos.
CENTRO-OESTE
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária (PR) que trabalha na região centro-oeste, nas estradas dos 51 municípios que são abrangidos pelos esforços da Companhia, foram registrados 39 acidentes, o que corresponde a um aumento de 26% no registro de acidentes. No mesmo período de 2009, o número de ocorrências registradas foi de 31 acidentes.
Neste ano 33 pessoas ficaram feridas, o que corresponde a um aumento de 38% em relação ao ano passado, época em que foram registradas 24 pessoas feridas. Nas estradas que abrangem a área de atuação PR na região centro oeste, foram registradas duas mortes. A região considerada mais violenta foi o trecho que fica próximo a Formiga. O fator de destaque nas ocorrências registradas foi a chuva intensa durante os três dias de fiscalização.
flaviane.oliveira@gazetaoeste.com.br
Chuva e imprudência foram fatores predominantes no registro de acidentes
Neste natal, durante o período de fiscalização nas estradas, o número de acidentes ficou acima do esperado. Entre os três dias de operação, o maior número de ocorrências foi registrado ainda no dia 24 de dezembro, data em que a maior parte dos motoristas pegou estrada para o destino onde passariam o natal. Nas estradas fiscalizadas, grande número de pessoas foi preso em flagrante por diversos delitos e cerca de 30 mil multas foram aplicadas.
De acordo com a Polícia Rodoviária da região de Divinópolis, o fator determinante na maior parte dos acidentes foi a chuva intensa durante os três dias. Em Minas Gerais, a principal causa dos acidentes ficou por conta da imprudência dos motoristas e as batidas de frente lideram o ranking dos acidentes registrados. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cada oito segundos uma infração de trânsito foi registrada neste feriado.
Em todo país, a fiscalização contou com o total de 9.200 militares empenhados em escala de revezamento, 150 delegacias operantes, dois mil veículos empregados nos possíveis resgates e atendimentos, 400 radares em funcionamento e mil computadores de mão. Natal molhado, essa foi a constatação da PRF por meio dos diversos relatórios recebidos durante toda a operação. Todos os 400 postos de policiamento em todo país, indicaram chuva em regiões importantes, como Sudeste e Centro-oeste.
No último final de semana, a PRF empregou cerca de 400 radares e dois mil etilômetros. Neste feriado, não houve aumento do contingente de policiais nas rodovias federais. Em nota, o inspetor Alvarez Simões, Coordenador Geral de Operações da PRF, afirma que todo o efetivo policial já está empregado nas rodovias, porém somente por meio de penalidades os motoristas serão mais cautelosos, “Se não podemos aumentar a quantidade de policiais, já que todo o efetivo da instituição vem sendo empregado a cada feriado, apostamos nos radares e etilômetros.
Quando os apelos por cautela ao volante parecem não funcionar, esperamos que ao menos o valor das multas seja um fator inibidor” ressalta.
ESTATÍSTICAS
Em todo o país foram registrados 1884 acidentes nos três dias de fiscalização. O dia mais violento foi a véspera de natal, com 793 ocorrências atendidas. Na volta para casa, o número de acidentes atingiu o número de 640 ocorrências registradas. No balanço final da operação, 1361 pessoas ficaram feridas e 177 morreram nos acidentes.
No balanço geral foram realizados 11.514 testes de alcoolemia. Deste total apresentado, 357 testes tiveram resultado positivo para o uso de álcool. O maior número de testes positivos foi registrado no dia 25. Estatísticas da PRF apontam que a cada 32 testes de alcoolemia realizados, um motorista estava em estado de embriaguês. No total 173 pessoas foram presas por dirigir embriagadas. Foram aplicadas ainda 33.374 multas nas estradas e 426 carteiras de habilitação foram apreendidas. Durante a operação, 269 prisões em flagrante foram efetivadas por causa de crimes diversos.
CENTRO-OESTE
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária (PR) que trabalha na região centro-oeste, nas estradas dos 51 municípios que são abrangidos pelos esforços da Companhia, foram registrados 39 acidentes, o que corresponde a um aumento de 26% no registro de acidentes. No mesmo período de 2009, o número de ocorrências registradas foi de 31 acidentes.
Neste ano 33 pessoas ficaram feridas, o que corresponde a um aumento de 38% em relação ao ano passado, época em que foram registradas 24 pessoas feridas. Nas estradas que abrangem a área de atuação PR na região centro oeste, foram registradas duas mortes. A região considerada mais violenta foi o trecho que fica próximo a Formiga. O fator de destaque nas ocorrências registradas foi a chuva intensa durante os três dias de fiscalização.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
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